top of page

Atividade física e obesidade!

A obesidade é o maior problema de saúde na atualidade. É um problema que afeta gente de todas as idades – a prevalência entre os adultos aumentou 60% no país de 2006 a 2016 – e começa cada vez mais cedo. Entre meninos e meninas de 5 a 9 anos, 33% já estão acima do peso e 15% são considerados obesos. Nesse ritmo, a estimativa é que a obesidade atinja 11,3 milhões de brasileirinhos em 2025.

A criança obesa tem mais chance de se tornar um adulto obeso. Essa condição esta associada ao risco de diversas doenças crônicas como diabetes e hipertensão. Uma das formas que o governo investiu para reduzir o índice foi a campanha para o aleitamento materno, pratica de atividade física e instrução sobre a alimentação.

Devido a correria do dia a dia, muitos pais investem em alimentos congelados e fast food para a alimentação da família. Muitos nutricionistas hoje, são especialistas em facilitar a rotina saudável de uma família, com orientações simples e caseiras.

O Spa Training é uma clinica de emagrecimento em Bh - região central. E conta com nutricionista, fisioterapeuta e profissionais de educação física em seu corpo clinico, trabalhamos em prol do seu objetivo.


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
bottom of page