top of page

Retenção de líquidos: Saiba como diminuir o inchaço do corpo !

  A retenção de líquidos ocorre normalmente quando o sistema linfático não funciona direito, ao invés de repassar esse liquido pelo rim e depois ser eliminado através da urina e do suor eles ficam retidos.

  Normalmente, observamos esse inchaço nas extremidades como, os pés, as mão, rosto e abdômen.   Alguns simples hábitos do dia a dia podem auxiliar na redução desse inchaço, ingerir bastante liquido e realizar alongamentos.

  Cerca de 70% do corpo é feito de água e se os líquidos do seu corpo estão sendo retidos significa que você não está repondo de forma adequada. Elevar as pernas em uma pilha de travesseiros por exemplo, relaxa a musculatura, alonga e melhora o retorno venoso.   A drenagem linfática, é um tipo de massagem que auxilia o organismo a eliminar esse acumulo de líquidos. Uma boa alimentação, com pouco sal, maior quantidade de vitaminas e não consumir alimentos refinados e processados da sua dieta auxilia muito a prevenção e ao combate da retenção.   Realizando todas essas dicas e associar a atividade física regularmente, você dará adeus a retenção de liquido e todo desconforto causado por ela!  A boa notícia é que no Spa Training você consegue treinar o melhor dia e horário que desejar e consegue conciliar com as drenagens ! 


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
bottom of page