facebook
instagram
© 2017. SPA TRAINING. Todos direitos reservados

Dicas de Pilates

March 25, 2018

“Mantenha o abdômen contraído!”, “Fique atento à respiração!”, “Não está se esquecendo do períneo, certo?!”. Nas primeiras sessões de Pilates ou Treinamento Funcional pode parecer difícil coordenar todas essas instruções com o exercício em si, não é mesmo? Não se preocupe, é comum ter essa dificuldade no início. Com a prática regular, entretanto, você se acostuma e passa a realizar tudo isso com naturalidade e, o mais importante, com muito prazer!

 O famoso core, power house ou centro de força do Pilates é composto principalmente pela musculatura abdominal e do períneo, isto é, músculos do assoalho pélvico. Os abdominais funcionam como uma cinta, ajudando o períneo na sustentação dos órgãos pélvicos e, consequentemente, na estabilização da coluna lombar.

 

Além disso, quando tomamos consciência do nosso ciclo respiratório, aumentamos a concentração e empenho no exercício. O emprego de uma inspiração profunda, ou seja, quando você puxa o ar ao máximo, possibilita  um aumento da expansão pulmonar. Da mesma forma, quando soltamos o ar lentamente, por meio de uma expiração forçada, ativamos o core. Assim sendo, uma respiração consciente atua na melhora da nossa percepção corporal e postura e também na diminuição do nível de ansiedade e dores musculares através de um relaxamento geral.

 

É isso aí! A boa execução dos movimentos depende da coordenação dos movimentos do exercício, com respiração e contração muscular adequadas. Então fique atento e siga as instruções do seu fisioterapeuta durante as sessões! Vale lembrar que conquistamos isso progressivamente, então é necessário persistência e disposição. 

 

Procurando um bom lugar para começar a prática de Pilates? Conheça o Spa Training em Belo Horizonte (nossa famosa BH). Oferecemos planos incríveis que certamente atenderão suas necessidades, todos eles com muito pilates, é claro! 

Share on Facebook
Please reload

Posts Recentes

April 4, 2019

April 4, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags