top of page

Pilates: onde surgiu e por que praticar?


Joseph Pilates foi responsável pela criação de um dos melhores métodos de reabilitação. Técnicas que carregam seu nome – e legado -, até hoje, para os quatro cantos do planeta.

Em 1914, Joseph foi preso durante a Primeira Guerra Mundial, por ser Alemão. Foi para um campo de internamento e então começou a desenvolver o plano de exercícios do Pilates. Para isso ele usava as molas da cama e as transformavam em exercícios de resistência, dando origem a ideia do Cadilac e Reformer (aparelhos usados no método).

Após alguns anos, junto com sua esposa, fundou o primeiro studio, inicialmente a técnica era chama de Contrologia (por usar a mente para controlar o corpo). Em 1934 publicou seu primeiro livro sobre o método. E então, na década de 60, a técnica passou a ser conhecida em diversos países.

Atualmente o Pilates é considerado um dos melhores exercícios para quem deseja fortalecer a musculatura, evitar doenças cardiovasculares, eliminar o estresse ocasionado pela correria do dia a dia, emagrecer, corrigir a postura, aumentar a flexibilidade, estimular a coordenação motora, prevenir fraturas ocasionadas pela osteoporose, melhorar a concentração e amenizar dores.

Diante de todos os benefícios citados acima é fácil entender que o Pilates ajuda e muito na sua maneira de enxergar e viver no mundo. Ele faz você parecer e se sentir melhor, ajuda a aumentar a qualidade do seu sono, alivia o estresse e a tensão, expande a consciência corporal, integra o corpo, a mente e o espírito e melhora, muito, a qualidade de vida.


No Spa Training você encontra os melhores profissionais, venha conferir e sinta os benefícios deste incrível método.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
bottom of page