top of page

O que comer antes e após o treino?

Já se foi a ideia equivocada de que não é preciso se preocupar com a alimentação que cerca o horário do treino. Pelo contrário: ela é muito importante para que você ganhe energia para trabalhar os músculos e o metabolismo, manter sua massa magra (além de ganhar mais) e queimar gordura apropriadamente. Portanto, fazer somente os exercícios não basta: para atingir os resultados desejados, é preciso prestar atenção no que faz o seu corpo consumir mais.

O pré-treino, por exemplo, exige alimentos que ajudam a evitar a perda de massa magra e ainda agilizam o emagrecimento, garantindo a manutenção corporal adequada para a maneira como você treina. A comida certa também melhora o seu desempenho durante os exercícios e a sua condição física no fim. Já o pós-treino tem efeito reparador e protetor ao mesmo tempo.

PARA ANTES DE TREINAR:

- Carboidratos de fácil digestão, como batata-doce, tapioca, mandioca e frutas.

- Proteínas: ovos, atum, peito de peru, frango.

- Água!

- Evite: fibras e gordura em excesso.

PARA DEPOIS DE TREINAR:

- Proteínas, pra quê te quero? Pra recuperar os músculos! Invista em carnes, ovos, queijos, iogurtes com baixo teor de gordura (e bastante proteína), soja e outras leguminosas.

Carboidratos: especialmente se a atividade foi intensa, o carboidrato é obrigatório, pois ele repõe os estoques de energia (que gastamos durante o treino) e preserva a massa magra (assim, nosso corpo não utiliza as proteínas como fonte de energia);

Whey protein: como o peso das moléculas de whey são leves, esse suplemento se torna de rápida absorção.

Mas lembre-se: caso você faça uma refeição pré-treino somente uma hora antes, priorize os carboidratos ao invés das proteínas. Se for menos de uma hora, escolha pães e biscoitos, que ficam menos tempo no estômago e dão a energia necessária.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
bottom of page