top of page

Atividade Física para Gestantes

A prática de atividades físicas durante a gestação previne doenças, como diabetes gestacional e pré-eclâmpsia, aumenta as chances de ocorrer o parto normal, auxilia na saúde da gestante de várias maneiras e inclusive pode se evitar que ganhe um excesso de peso nada bem vindo, melhora o condicionamento cardiovascular entre outros vários benefícios.

Em cada trimestre da gestação você precisará ter cuidados diferentes. Não importa qual seja a atividade escolhida, os exercícios promovem uma série de benefícios a sua saúde (e do seu bebê). Ajudam a relaxar, controlar a ansiedade, reduzir o inchaço e as dores musculares (principalmente na região lombar), além de auxiliar no controle arterial;

No pós-parto, os exercícios contribuem para que você se restabeleça mais rapidamente, além de melhorar seu humor e, consequentemente, fazer com que você se sinta mais bonita.

Não é apenas você que ganha com a atividade física. Um estudo recente sugere que atividades durante a gestação contribuem para o desenvolvimento do sistema nervoso do bebê.

Com a liberação do seu médico e o auxílio de nossos Profissionais de Educação Física e nossos Fisioterapeutas através de nosso atendimento personalizado podemos lhe auxiliar! Seja bem vinda ao Spa Training!


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
bottom of page