top of page

Novembro Azul - Cuidar da saúde também é coisa de homem!

O mês de novembro é o período de maior incentivo à prevenção ao câncer de próstata. Porém, os cuidados devem ser constantes, durante todo o ano.

O Novembro Azul é um movimento de conscientização sobre o câncer de próstata, tendo como símbolo da campanha o famoso bigode. Esse movimento começou em 2003, na Austrália, aproveitando as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, celebrado no dia 17 de novembro.

O câncer de próstata é o mais comum entre os homens, após os tumores de pele. Esse tipo de neoplasia pode demorar a se manifestar, portanto, é importante a realização constante de exames preventivos a fim de que a descoberta não seja feita com o tumor já em estágio avançado.

As chances de cura chegam a aproximadamente 90% quando o diagnóstico é realizado precocemente. Diante disso, homem a partir dos 45 anos devem ir ao urologista anualmente para realizar os exames para avaliação da próstata.

O exame de toque retal permite que o médico avalie possíveis alterações na glândula, como o endurecimento, sendo o método mais preciso para a identificação de nódulos suspeitos.

Nós do Spa Training apoiamos o Novembro Azul!


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
bottom of page