facebook
instagram
© 2017. SPA TRAINING. Todos direitos reservados

O exercício físico contra a depressão

October 26, 2018

Entre as atividades que ajudam a melhorar o humor, amenizar o sentimento de tristeza e preparar o cérebro para lidar melhor com o estresse está a prática regular de exercícios físicos. Nesse sentido, além de ajudar a prevenir transtornos mentais, os exercícios auxiliam na diminuição dos sintomas da depressão.

Angústia e tristeza permanentes são alguns dos sintomas, que interferem na capacidade de realizar até mesmo as tarefas simples do dia a dia. Por essa razão, ela está diretamente relacionada à queda da produtividade e ao aparecimento de outras enfermidades vinculadas. A situação merece atenção pois, além de se tratar de uma doença estigmatizada, as estatísticas da OMS revelam que o número de pessoas que sofrem com a doença está aumentando. Na última década, os casos subiram quase 20%. No Brasil, 5,8% da população tem a doença. Por tudo isso, é importante entender como vencer a depressão.

Estudos mostram que caminhadas e corridas regulares algumas vezes por semana são importantes como parte do tratamento. Por outro lado, pesquisas com idosos deprimidos destacaram que a prática semanal da musculação melhorou a qualidade de vida e o sono dessas pessoas. Isso acontece porque a atividade física aumenta os níveis de endorfina no organismo e, ao ser liberado, o hormônio estimula a sensação de bem-estar, conforto, bom humor e alegria.

A batalha contra a doença não é fácil. É preciso, no entanto, saber que há como vencer a depressão. Nós do Spa Training estamos a disposição para lhe auxiliar nessa luta.

O importante é se mover, agende sua aula experimental.

 

 

 

Share on Facebook
Please reload

Posts Recentes

April 4, 2019

April 4, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags