top of page

Um toque pela vida!

Segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer), o câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma, correspondendo a 28% dos casos novos a cada ano.

O câncer de mama pode ser detectado em fases iniciais, em grande parte dos casos, aumentando assim as chances de tratamento e cura. Todas as mulheres, independentemente da idade, podem conhecer seu corpo para saber o que é e o que não é normal em suas mamas.

Além de estar atenta ao próprio corpo, também é recomendado que mulheres de 40 a 69 anos façam uma mamografia de rastreamento (quando não há sinais nem sintomas) a cada dois anos.

A prevenção baseia-se no controle dos fatores de risco e no estímulo aos fatores protetores, como por exemplo: alimentação, controle do peso e atividades físicas que ajudam a reduzir em até 28% o risco do desenvolvimento de câncer de mama.

O Outubro Rosa é um movimento mundialmente comemorado, visando à sensibilização e conscientização da população no combate ao câncer de mama. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

Cada ano vem aumentando a adesão ao movimento mundial "Outubro Rosa", que visa chamar atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.

Existe tratamento para câncer de mama, e o Ministério da Saúde oferece atendimento por meio do Sistema Único de Saúde, o SUS.

Nós do Spa Training apoiamos essa causa. Um toque pode salvar uma vida!


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
bottom of page