top of page

Exercício físico e Ansiedade

O estresse é cada vez mais frequente na vida moderna. Os permanentes desafios enfrentados no trabalho, tráfego intenso nas grandes cidades, a violência urbana e a involuntária negligência em relação aos hábitos saudáveis – como se alimentar e dormir adequadamente – são alguns dos fatores que contribuem para que o estresse afete um número crescente de pessoas.

Não é novidade que realizar exercícios físicos produz inúmeros bens para o corpo e para a mente. Mexer o corpo com regularidade também eleva a expectativa de vida e nos torna mais capazes em realizar nossas atividades diárias, sejam elas profissionais, sociais ou familiares. Para os pacientes com transtorno de ansiedade, os benefícios são ainda maiores.

O exercício físico, quando feito de forma regular, ajuda a produzir endorfina, substância responsável por causar a sensação de alegria e bem-estar, auxiliando no combate a ansiedade. Além disso, as atividades físicas proporcionam mudanças estéticas no corpo, que podem estimular no paciente o aumento da autoconfiança e autoestima.

O mais importante em todas as dicas que demos é encontrar uma atividade física prazerosa. Quanto mais você se divertir fazendo a atividade física, mais você afastará a ansiedade e outros problemas emocionais. O esporte pode se tornar estressante quando há uma pressão muito grande em conquistar resultados, por isso, pegue leve e divirta-se enquanto se exercita.


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
bottom of page