top of page

Relação entre sono e atividade física

Dorme melhor quem faz atividade física ou melhora a qualidade e os resultados dos exercícios quem dorme melhor?

O sono é um estado natural, cíclico e reversível, caracterizado pela diminuição dos movimentos e das respostas aos estímulos externos, redução da atividade mental e de parâmetros biológicos.

O número de horas de sono recomendado para atingir o bem-estar é completamente individual. Alguns, precisam de cerca de seis horas, outros precisam de nove. Sabemos que a maioria, precisa de oito horas. Porém, tão ou mais importante que a quantidade, é a qualidade do sono.

É comprovado cientificamente que o sono de pessoas mais ativas fisicamente é mais relaxado e restaurador, basicamente devido a mecanismos de regulação do próprio organismo. Assim, quem pratica atividade física dorme melhor.

O inverso também é verdadeiro. Quem dorme bem melhora a qualidade e os resultados dos exercícios físicos! Para que a recuperação muscular e a formação de músculos ocorram de forma satisfatória, é necessário treino, alimentação e descanso adequados.

Portanto, fica a dica, tenha um sono de boa qualidade para ter um exercício de boa qualidade e tenha exercício de boa qualidade para ter um sono de boa qualidade. E para isso conte sempre conosco. Nós do Spa training, estamos te esperando para uma aula experimental gratuita!


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
bottom of page