top of page

Pilates para gestantes

Os exercícios de pilates para gestante são adaptados para cada trimestre e para a condição física de cada mulher, além de serem executados de forma lenta e controlados, respeitando a individualidade de cada uma, o que faz com que o método se torne ainda mais seguro.

O Pilates para gestante é uma excelente escolha já que trabalha de uma maneira global tanto o fortalecimento, como o alongamento. Além de utilizar a respiração durante todos os exercícios, o que facilita a oxigenação do bebê e a conexão da mulher com as transformações do seu corpo.

Essa modalidade para gestante ajuda na manutenção da boa postura, melhora do tônus muscular de todo o corpo, principalmente do abdômen durante e após a gravidez, relaxamento físico e mental, melhora da aptidão respiratória que é tão importante durante o parto, alívio de dores típicas na coluna.

Além disso, são passadas dicas de fortalecimento da musculatura pélvica, importante para prevenção da incontinência urinária e flacidez. Há também maior facilidade do retorno do corpo da mulher às suas características estéticas antes da gravidez quando a mesma pratica atividade física durante a gestação.

É importante ressaltar que todos os exercícios de Pilates devem ser orientados por um profissional capacitado, que realize uma avaliação prévia de seu paciente, aqui no Spa Training você encontra os melhores profissionais, agende já a sua aula experimental!


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
bottom of page