facebook
instagram
© 2017. SPA TRAINING. Todos direitos reservados

A importância da atividade física no tratamento da Fibromialgia

September 5, 2018

 

 


    A Síndrome de fibromialgia (SFM) é definida por uma síndrome crônica, caracterizada por exacerbação e remissão de dores difusas, que apresentam pontos sensíveis chamados “tender points” nos músculos afetados. Além desta definição, a pessoa portadora da SFM deve ter uma história de dor generalizada por pelo menos três meses, em pelo menos 11 dos 18 pontos sensíveis. 
    Além da dor, a SFM possui outros sintomas, como a fadiga (diminuição da capacidade aeróbica), rigidez matinal generalizada, sono não reparador, cefaleia crônica, parestesias, sensação de edema, depressão, ansiedade e irritabilidade na bexiga.

    Exercícios e Fibromialgia: 
    A cinesioterapia (atividade física com fins terapêuticos) é a parte mais importante do tratamento, os exercícios devem seguir um roteiro de acordo com a evolução da doença e o quadro clínico do paciente. 
    Os objetivos da atividade física servem para o paciente superar os efeitos da falta de condicionamento, reduzir danos físicos e melhorar a funcionalidade. Os benefícios que os exercícios proporcionam atuam diretamente na melhora dos sintomas, evitando contrações dolorosas de grupos musculares, melhorando a força muscular, a disposição e a autoestima. 
    Além disso, favorece a coordenação motora para a atividades do dia a dia, melhora a postura, auxilia no controle do peso e ansiedade e melhora a condição cardiovascular e pulmonar. 

    No Spa Training você encontra os melhores profissionais para orientá-lo, agende já uma visita!

Share on Facebook
Please reload

Posts Recentes

April 4, 2019

April 4, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags